Principais Páginas Que Você Deve Se Atentar No Seu E-Commerce
- Bruner Cardoso
- 29 de nov. de 2021
- 3 min de leitura
Cada e-commerce concentra uma diversa quantidade de páginas mas existem basicamente 4 páginas que trazem o maior número de objeções pra sua loja virtual que diminui bastante suas vendas.
Primeiro entenda uma objeção:
Objeção é tudo que existe dentro do seu e-commerce que gera desconfiança ou não traz informação suficiente para o cliente prosseguir para compra.
Quais são essas principais páginas que pedem um pouco mais de atenção na hora da personalização do site:
Home
Página do produto
Adição ao Carrinho
Checkout
HOME
A primeira impressão é a que fica, então seja bastante atraente e objetivo na mensagem que você quer passar na página inicial.
No máximo 2 banners principais. Conteúdo desse banner: informação dos seus produtos curva "A" e os principais benefícios da loja (frete grátis, parcelamento, desconto, etc..)
Vitrine com produtos curva "a" pra ser mais assertivo.
Categorias dividias da esquerda para direita em ordem de produtos mais vendidos para menos vendidos.
Páginas extras. A maioria das pessoas quando entram em um ecommerce pela primeira vez, procuram motivos para creditarem confiança àquele negócio, e as páginas extras passam muito essa confiança.
PÁGINA DO PRODUTO
Quando o cliente vai na loja física comprar um tênis por exemplo, o que ele faz nessa loja? Tente replicar isso dentro do ecommerce:
Nome do produto com informações importantes para chamar a atenção e ser bem ranqueado nos mecanismos de pesquisa (cor, tamanho e etc.)
Mostre as condições de parcelamento do seu produto, de preferência sem juros.
Dê o máximo de detalhes nas fotos. Todos os lados do produto e se possível uma foto ambientada para que essa pessoa se enxergue com aquele produto.
Descrição pessoal e detalhada. Quando seu cliente está na loja e aquele bom vendedor está atendendo ele, o vendedor fica falando dados técnicos pro cliente? Com certeza não né? Então deixe os dados técnicos pro final, mostre primeiramente o diferencial daquele produto na vida daquele cliente, mostre o porque ele precisa daquilo, faça ele se enxergar com aquele produto daqui em diante.
PÁGINA DE CARRINHO
É de comportamento das pessoas jogarem produtos ao carrinho só para ver detalhes gerais das compras, então sua página deve ser clara e objetiva:
Mostre as opções de parcelamento da compra geral
Opção de inserir o cupom (somente se tiver cupom ativo na loja, se não tiver não faz sentido deixar essa opção ativada, o cliente vai tentar procurar algum cupom e não vai encontrar e pode acabar se sentindo lesado por isso).
Opção de inserir cep para cálculo de frete. Maioria dos clientes adicionam o produto no carrinho justamente para saber qual o prazo da entrega.
Página separada. Não coloque o carrinho como aquelas janelas alternativas. É interessante fazer o cliente percorrer toda jornada de compra e não se distrair. Clicou em adicionar o carrinho, jogue seu cliente para a página de carrinho com as informações claras e objetivas para que ele possa prosseguir para o checkout. Essas janelas geram distração e fazem com que o cliente se distraia, feche a janela, continue navegando no site e acabe esquecendo da compra.
CHEKOUT
A parte mais importante da sua loja. Se o cliente chegou até aqui é porque ele está super interessado no seu produto, não o perca.
Checkout transparente. Não use aqueles checkouts que, quando o cliente clica em comprar, joga ele para uma outra página fora do site, no caso a página do gateway de pagamento. Isso tira toda sua credibilidade.
Informações necessárias. Nem mesmo nos aplicativos de banco onde as pessoas deixam ali seus dinheiros guardados, elas precisam de preencher tanta informação para acessá-lo, então não exagera nas informações, o seu cliente pode desanimar ali mesmo e sair fora da página.
Mostre o máximo de condição de pagamento e desconto para pagamentos a vista, incentive seu cliente a realmente efetuar o pagamento.
Mostre algum upsell. Seu cliente está no seu melhor momento de compra, não perca a oportunidade de oferecer ali para ele um outro produto na mesma compra, isso ajuda melhorar seu ticket médio e ROAS.
Faz sentido pra você essas dicas? Bora pra cima caprichar nesse e-commerce e melhorar muito sua taxa de conversão e ter resultados mais favoráveis.
Um grande abraço,
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