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Principais Páginas Que Você Deve Se Atentar No Seu E-Commerce

Cada e-commerce concentra uma diversa quantidade de páginas mas existem basicamente 4 páginas que trazem o maior número de objeções pra sua loja virtual que diminui bastante suas vendas.


Primeiro entenda uma objeção:

  • Objeção é tudo que existe dentro do seu e-commerce que gera desconfiança ou não traz informação suficiente para o cliente prosseguir para compra.


Quais são essas principais páginas que pedem um pouco mais de atenção na hora da personalização do site:


  1. Home

  2. Página do produto

  3. Adição ao Carrinho

  4. Checkout


HOME


A primeira impressão é a que fica, então seja bastante atraente e objetivo na mensagem que você quer passar na página inicial.

  • No máximo 2 banners principais. Conteúdo desse banner: informação dos seus produtos curva "A" e os principais benefícios da loja (frete grátis, parcelamento, desconto, etc..)

  • Vitrine com produtos curva "a" pra ser mais assertivo.

  • Categorias dividias da esquerda para direita em ordem de produtos mais vendidos para menos vendidos.

  • Páginas extras. A maioria das pessoas quando entram em um ecommerce pela primeira vez, procuram motivos para creditarem confiança àquele negócio, e as páginas extras passam muito essa confiança.


PÁGINA DO PRODUTO


Quando o cliente vai na loja física comprar um tênis por exemplo, o que ele faz nessa loja? Tente replicar isso dentro do ecommerce:

  • Nome do produto com informações importantes para chamar a atenção e ser bem ranqueado nos mecanismos de pesquisa (cor, tamanho e etc.)

  • Mostre as condições de parcelamento do seu produto, de preferência sem juros.

  • Dê o máximo de detalhes nas fotos. Todos os lados do produto e se possível uma foto ambientada para que essa pessoa se enxergue com aquele produto.

  • Descrição pessoal e detalhada. Quando seu cliente está na loja e aquele bom vendedor está atendendo ele, o vendedor fica falando dados técnicos pro cliente? Com certeza não né? Então deixe os dados técnicos pro final, mostre primeiramente o diferencial daquele produto na vida daquele cliente, mostre o porque ele precisa daquilo, faça ele se enxergar com aquele produto daqui em diante.


PÁGINA DE CARRINHO


É de comportamento das pessoas jogarem produtos ao carrinho só para ver detalhes gerais das compras, então sua página deve ser clara e objetiva:

  • Mostre as opções de parcelamento da compra geral

  • Opção de inserir o cupom (somente se tiver cupom ativo na loja, se não tiver não faz sentido deixar essa opção ativada, o cliente vai tentar procurar algum cupom e não vai encontrar e pode acabar se sentindo lesado por isso).

  • Opção de inserir cep para cálculo de frete. Maioria dos clientes adicionam o produto no carrinho justamente para saber qual o prazo da entrega.

  • Página separada. Não coloque o carrinho como aquelas janelas alternativas. É interessante fazer o cliente percorrer toda jornada de compra e não se distrair. Clicou em adicionar o carrinho, jogue seu cliente para a página de carrinho com as informações claras e objetivas para que ele possa prosseguir para o checkout. Essas janelas geram distração e fazem com que o cliente se distraia, feche a janela, continue navegando no site e acabe esquecendo da compra.


CHEKOUT


A parte mais importante da sua loja. Se o cliente chegou até aqui é porque ele está super interessado no seu produto, não o perca.

  • Checkout transparente. Não use aqueles checkouts que, quando o cliente clica em comprar, joga ele para uma outra página fora do site, no caso a página do gateway de pagamento. Isso tira toda sua credibilidade.

  • Informações necessárias. Nem mesmo nos aplicativos de banco onde as pessoas deixam ali seus dinheiros guardados, elas precisam de preencher tanta informação para acessá-lo, então não exagera nas informações, o seu cliente pode desanimar ali mesmo e sair fora da página.

  • Mostre o máximo de condição de pagamento e desconto para pagamentos a vista, incentive seu cliente a realmente efetuar o pagamento.

  • Mostre algum upsell. Seu cliente está no seu melhor momento de compra, não perca a oportunidade de oferecer ali para ele um outro produto na mesma compra, isso ajuda melhorar seu ticket médio e ROAS.


Faz sentido pra você essas dicas? Bora pra cima caprichar nesse e-commerce e melhorar muito sua taxa de conversão e ter resultados mais favoráveis.


Um grande abraço,



 
 
 

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