Porque Não Devo Comprar Seguidores Para Meu Instagram?
- Bruner Cardoso
- 25 de out. de 2021
- 3 min de leitura
"Ahh, mas meu Instagram é pequeno e não passa muita credibilidade. Seria legal comprar alguns seguidores pra ter mais prova social!"

Quem falou isso pra você, mentiu e quis te derrubar. Vou te provar o porque.
Quem depende das redes sociais para gerar tráfego e vendar todos os dias, precisa entender que, quanto mais qualificado é seu público, mais público qualificado você pode alcançar.
"Uai, como assim? Não entendi"
Se você tem ali sua rede social com público bem engajado, público qualificado que realmente se encaixa nas característica da sua persona, esse público pode te trazer basicamente, dois benefícios:
Vendas organicamente com baixíssimos custos (ou quase nenhum).
Gerar uma base de dados de características para alcançar novos públicos qualificados.
E é esse segundo ponto que eu quero chegar pra você entender..
Existe uma função dentro das plataformas de anúncio do Facebook que você consegue criar públicos semelhantes. Basicamente, você entrega pra plataforma uma fonte de dados, e "pede" ela que te forneça outras pessoas com comportamentos parecidos com essas da fonte de dados que você forneceu.
Existem várias bases de dados que você pode fornecer a plataforma:
Lista de e-mails
Pessoas que realizaram uma ação no seu site (marcado pelo pixel)
Pessoas que interagem com sua página do Facebook
Pessoas que interagem com sua página do Instagram
Já conseguiu entender o porque você não pode comprar seguidores pra sua loja?
Vou deixar mais claro. O público que envolve com você organicamente nas redes sociais, é um público muito quente e muito qualificado, e essa é uma das bases de dados mais qualificadas que você pode entregar afim de alcançar novos públicos.
Se você cresceu seu perfil organicamente, com certeza você vai entregar uma base de dados quente, qualificada. A plataforma vai fazer a leitura do comportamento dessas pessoas e vai procurar outros milhões com comportamento parecido dessas pessoas.
Agora pensa se você comprou seguidores. Imagina quantas pessoas aleatórias ou perfis fakes que não tem nada a ver com seu business. Qual nível dessa qualificação da fonte de dados que você vai entregar? Tenho certeza que não é boa. Logo, quando a plataforma for fazer a leitura dos comportamentos desse público que você forneceu, eu não quero nem imaginar a qualidade do público que ele vai trazer.
Essa função a gente chama também de público Lookalike, que são públicos semelhantes. É uma forma de trazer públicos Todo de funil qualificados.
Mas como eu cresço então meu Instagram sem comprar seguidores?
Vou citar 5 pontos muito importantes que você precisa seguir a risca pra conseguir subir seu número de seguidores:
Tenha uma bio muito bem detalhada e com uma linguagem direta sobre sua empresa. O que sua empresa faz e o que ela entrega? Coloque isso na bio.
Coloque isso...
"Levando elegância e autoestima para mulheres únicas através da Moda Tricot"
Ao invés disso
"Loja de Moda Tricot"
Produza bons conteúdos, saia da caixinha e para de fazer somente o feijão com arroz.
A maioria das lojas só postam "compre compre compre compre, foto do produto, desconto, foto do produto e mais desconto". Isso já está chato. Poste conteúdos que vão fazer as pessoas perderem tempo nas suas redes sociais, mesmo que seja algo de interação.
Invista em anúncios pra sua região. Use campanhas de Alcance, Tráfego, Envolvimento, que são campanhas que vão mostrar mais a sua marca e seu produto com custos mais baixos. Isso vai trabalhar o seu branding e vai trazer muitas pessoas para as redes sociais.
Faça parcerias com blogueiras e influencers do seu nicho, elas podem ter um bom alcance e trazer seus primeiros contatos mesmo você ainda sendo pequeno. A audiência dela confia nela, logo vão confiar e se interessar em você também.
Engaja com páginas relacionadas à sua. Comente posts e curta comentários de pessoas que também estão comentando.
Isso é um trabalhinho de formiga mas que vai trazer um grande resultado pra você. Com o tempo você já terá uma boa base de dados para alcançar mais públicos novos e melhorar seus resultados.
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