Estratégia Inicial Para Começar Anunciar No Google ADS
- Bruner Cardoso
- 27 de out. de 2021
- 3 min de leitura
Muitas pessoas se familiarizam mais com Facebook/Instagram ADS mas se esquecem que o Google é a maior ferramenta de buscas do mundo, e têm até um pouco de dificuldade de se adaptar à plataforma.
Aqui vai uma dica de estrutura de anúncios pra quem está começando agora no Google ADS, pra você começar a divulgar sua empresa da forma certa.

Essa é a estrutura inicial que eu usaria e uso para quem está começando no Google Shopping em ordem já do que mais converte para o que menos converte
GOOGLE SHOPPING

Se for colocar em uma escala da que mais vende para a que menos vende, os anúncios de Shopping estão em primeiro lugar nesse ranking.
Existem 3 pilares importantes nos anúncios de Shopping que vão elevar seus anúncios a grandes resultados:
Foto do produto
Título
Preço
Use fotos bem feitas, mostrando muito bem os detalhes do seu produto, você tem uma foto só e uma chance só de mostrar seu produto e convencer o potencial cliente que tá ali vendo seu anúncio.
Use títulos estratégicos, evite colocar somente nomes bonitinhos que você criou pro produto mas coloque também palavras chaves que as pessoas usariam para procurar pelo seu produto.
Por último e não menos importante, tenha preços competitivos. Na linha de produtos do Google Shopping, se tiver dois produtos aparentemente iguais, com títulos interessantes, com certeza seu potencial cliente pode dar preferência ao com preço menor.
Comece no Google Shopping com todos os produtos, depois de um bom tempo rodando, você consegue identificar quais os produtos estão sendo mais pesquisados e clicados.
Separe esses produtos depois, e crie um novo anúncio no Google Shopping somente com os produtos CURVA A.
REDE DE PESQUISA

Os anúncios da rede de pesquisa, são esses textos que aparecem com o indicativo de Anúncio.
Neles nós conseguimos criar uma variedade de estratégias para alcançar novos potenciais clientes, e vou mostrar pra vocês porque eu optei por Institucional, Produtos e Concorrentes.
INSTITUCIONAL
Nada mais é do que você comprar a palavra chave da sua própria empresa, pra que, quando pesquisarem por ela, seu anúncio apareça.
Geralmente utilizado para fortalecimento de marca e branding.
Veja um exemplo abaixo:

PRODUTOS
Aqui você pode criar anúncios de pesquisa pra uma determinada categoria do seu site ou até mesmo pra um produto que se destacou como um dos mais pesquisados nos anúncios de Google Shopping. É uma forma de escalar as vendas desse produto.
DICA FODA: Dentro de uma campanha de Rede de Pesquisa de produtos, crie vários grupos de anúncios com vários produtos também, assim, o Google vai começar a priorizar o melhor grupo de anúncios e entregar mais. Essa também é uma boa forma de validar um produto.
Veja um exemplo abaixo:

CONCORRENTES
Essa estratégia é muito usada para gerar tráfego qualificado pro seu site, costumo dizer que isso é o famoso "pescar no aquário do concorrente".
Você compra palavras chaves dos seus concorrentes diretos (que vendem o mesmo que você), ou concorrentes indiretos (que vendem produtos complementares ao seu) e cria ali seu anúncio bem dinâmico e estratégico.
A ideia é mostrar seu produto ou sua loja pra quem está procurando pelo produto do seu concorrente. Uma excelente estratégia para fortalecer sua marca e alcançar novos clientes.
Veja um exemplo abaixo:

Um outro exemplo interessante para concorrentes indiretos é que, pensa comigo nesse exemplo:
Estou pesquisando no google por Televisão 55 Polegadas e me aparece um anúncio com o seguinte título:
Já encontrou um Rack perfeito para sua TV? Temos modelos perfeitos para sua nova TV.
Percebeu que não é a mesma coisa que estou procurando mas complementa o que eu quero? Esse é o poder dos anúncios para concorrentes indiretos.
REDE DE DISPLAY
A Rede De Display são os anúncios que te perseguem em todos os lugares. Sim são os Remarketings do Google.
Você pode usá-los para alcançar quem realizou determinada ação no seu site, e fazer ofertas irresistíveis para essa pessoa por todos os outros lugares que ela navegar.


Agora é só você aplicar essa estratégia nos seus anúncios, use o Merchant Center para criar seu catálogo do Google Shopping e bora pra cima.
Comentarios